terça-feira, 15 de abril de 2008

Assembléia de Fundação do CBJ

A Assembléia de Fundação do Centro Comunitário Bom José aconteceu no dia 12 de abril de 2008 com a participação da comunidade Boa Vista, bairro João Paulo II - João Pessoa.

A Irmã Eurides Alves de Oliveira, representante da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria da Província do Norte/Nordeste falou da importância da iniciativa e destacou o trabalho realizado pela Congregação em parceria com a Pastoral do Menor.

O trabalho voltado para crianças e adolescentes na comunidade Boa Vista, bairro João paulo II se iniciou, em 1992 com a Pastoral da Criança e partir de 1995, intensificou-se como Pastoral do Menor, junto à comunidade das Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que se inseriu nessa área.

Aos poucos organizou-se o Centro Comunitário Bom José, institucionalmente vinculado à Ação Social Arquidiocesana - ASA. A ação educativa se dá no atendimento complementar à escola a uma centena de crianças, priorizando valores humano-cristãos e de cidadania, através da arte-cultura, esporte e lazer. Considerando a necessidade do CBJ continuar sua missão com identidade jurídica própria, em meados/2007, iniciou-se o processo de sua institucionalização, reunindo pessoas que acreditam ser esta mais uma alternativa em defesa da VIDA.

O processo foi assessorado por José Moreira da Silva, professor, radialista e especialista em ação comunitária. A participação da coordenação da Pastoral do Menor e da comunidade foi intensa para os resultados fossem alcançados.




Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / pamenpb@bol.com.br / Fotos: Arquivo CBJ