segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mobilização 18 de Maio


A Pastoral do Menor está planejando as ações de mobilização pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O ato público realizado na semana pelo 18 de maio será realizado de forma descentralizada pelas organizações sociais nos municípios. Ou seja, as atividades serão promovidas nos bairros com a participação de entidades e órgãos governamentais.
Assessoria de Comunicação - 3241-7095 pamenpb@bol.com.br

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Criança NÃO é de RUA



Crianças, adolescentes e educadoras(es) dos centros educacionais da Pastoral do Menor participaram da Ação Nacional da Campanha Criança Não é de Rua, no dia 08 de abril de 2009.







Foi na quarta-feira da Semana Santa que dez capitais brasileiras se mobilizaram e foram às ruas manifestar a indignação e pedir medidas urgentes para a situação das crianças e adolescentes que vivem nas ruas de nossas cidades, estados e país. Aproximadamente 400 pessoas se concentraram no Parque Solon de Lucena para um abraço simbólico na Lagoa do Parque. Entidades governamentais e não-governamentais se juntaram para um único propósito dentro da Campanha Nacional Criança Não é de Rua.




Em seguida, todos(as) saíram em caminhada para a Praça João Pessoa (Três Poderes) local em que seria entregue a Carta Aberta para os poderes executivo, legislativo e judiciário. Na caminhada, 45 crinças e adolescentes carregaram cruzes para encenar na Praça o momento da crucificação das crianças que vivem na situação de rua.


Assessoria de Comunicação - pamenpb@bol.com.br Fone/fax: 3241-7095