terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente

Pastoral do Menor integra Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente


Por Socorro Belisário*

No dia 20 de dezembro de 2010 em reunião Extraordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PB, os novos membros desse órgão colegiado do biênio 2010/2012 (titulares e suplentes), assinaram o termo de posse na Casa dos Conselhos. Quem abriu a sessão foi uma criança linda de 8 anos chamada Júlia, onde fizemos questão da participação dela em nosso meio, pois ninguém melhor do que uma criança para representar a Esperança!!! Esperança de uma nova gestão, comprometida na Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, que acima de tudo terá que pensar, tendo um olhar crítico em relação a Política Pública voltada na Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, reforçando a democracia e a efetivação deste Direito. A reunião de Posse aconteceu na Sala dos Conselhos, situada na Praça Dom Adauto - 58 - Centro João Pessoa/PB às 14 horas, como também houve a escolha (eleição) da nova Diretoria do Conselho Estadual - CEDCA/PB, ficando assim estabelecido:


Presidente - Wilson Quirino da Silva(Associação dos Defensores da Cidadania - Oficina da Cidadania);

Vice-Presidente - Joana D' Arc Aires Sampaio Nunes ( Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social - SEDS);

Secretária - Juliana Grangeiro Bezerra (Ação Evangélica Social - ACEV); em seguida houve também a entrega dos instrumentos (Legislação) legais do CEDCA aos membros do Conselho, encerrando com os membros do Conselho conhecendo as dependências da nova Casa dos Conselhos... Como membros do Conselho, não podemos deixar de falar na representação da Pastoral do Menor - Socorro Belisário, Associação Comunitária Nova Vida - Antonice Marques, Casa da Menina e do Menino - David Coelho e Casa Pequeno Davi - Rose Veloso.

Abraços...

Socorro Belisário (Pastoral do Menor)

* Socorro Belisário é pedagoga e integrante da Equipe Técnica da Pastoral do Menor.

domingo, 5 de dezembro de 2010

"Medidas Sócio - Educativas responsabilizam, mudam vidas"
No dia 08/11/2010 aconteceu em Brasília, na Sede CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o lançamento da Campanha Nacional a Favor das Medidas Sócio - Educativas e Contra a Redução da Maioridade Penal, a campanha tem como lema: "Medidas Sócio - Educativas responsabilizam, mudam vidas". O evento contou com a presença da Representante do CONANDA, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República - SEDH/PR, do Bispo de Referência da Pastoral do Menor Nacional - Dom Leonardo de Miranda, Marilene Cruz - Coordenadora Nacional da Pastoral do Menor e a presença do DAVID – representando adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. Representando a Paraíba, @s adolescentes Antônio Carlos e Joseanne e a integrante da equipe técnica da Pastoral do Menor – PB, Cristina Chaves.
Integrantes da Mesa

Mais informações no site da Pastoral Nacional: www.pastoraldomenornacional.org