A Pastoral do Menor (Arquidiocese da Paraíba e Diocese de Patos) foram premiadas por se destacarem com ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Estado da Paraíba. A premiação foi concedida pelo pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) em parceria com a Casa Pequeno Davi(executora do Projeto Catavento) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Irmã Bada, da coordenação do Núcleo de Mangabeira
Dividida em seis categorias, a premiação contemplou ações de organizações governamentais e não governamentais dos municípios que se envolveram na execução do Projeto. A PaMen participou do Projeto nas áreas temáticas do Trabalho infantil doméstico, em João Pessoa e Exploração sexual para fins comerciais, em Patos.
A PaMen foi contemplada na Categoria “Instituições parceiras no combate ao Trabalho infantil junto das instituições: Procuradoria Regional do Trabalho; Delegacia Regional do Trabalho; Universidade Federal da Paraíba, Ong Beira da Linha de João Pessoa; Ong Liberta de João Pessoa; Programa Sentinela de Patos e Secretaria de Bem Estar de Guarabira.
O Projeto contemplou outras áreas: Economia agrícola em regime familiar, em Santa Rita; Trabalho informal urbano, em Gurarabira; e Narcoplantio e narcotráfico, em Princesa Isabel.
Assessoria de Comunicação - 3241-7095 / pamenpb@bol.com.br / Foto: Joelma Oliveira