quarta-feira, 14 de julho de 2010

20 anos do ECA: sociedade se mobiliza para celebrar

O Estatuto da Criança e do Adolecente completou 20 anos no dia 13 de julho. Para celebrar a data, cerca de 70 entidades que atuam na defesa dos direitos da infância e adolescência na Região metropolitana de João Pessoa participaram da mobilização promovida pelas entidades parceiras da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (Remar), Ministério Público, Universidade Federal da Paraíba, prefeituras municipais de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Lucena.
Exposição no Ponto de Cem Réis -
Com tendas temáticas: O Estatuto da Criança e do Adolescente na Escola: educação integral e de qualidade; Erradicação do Trabalho Infantil; Enfrentamento a Violência Sexual; Medidas Sócio-educativas – Redução da maioridade penal; Criança Não é de Rua; Saúde Integral - prevenção, tratamento e enfrentamento às drogas e apresentações culturais das instituições participantes, pela manhã no Ponto de Cem Réis.
Caminhada e ato público - A concentração (13h) aconteceu na Pedra do Reino (Parque Sólon de Lucena) e finalizou com ato público de cunho Político no Ponto de Cem Réis com a entrega das Cartas às autoridades do Estado e dos Municípios da Região Metropolitana de João Pessoa e várias apresentações culturais.

Dentro da programação: apresentação de bandas marciais e grupos de música e dança.


A Pastoral do Menor com as crianças e adolescentes e educadores(as) participaram de todos os momentos da mobilização. A Pastoral participou das tendas sobre o ECA na escola: educação integral de qualidade e Erradicação do Trabalho Infantil.



Assessoria de Comunicação - 3241-7095 pamenpb@bol.com.br Fotos: Joelma Oliveira


Nenhum comentário: