segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comunidades de Bayeux discute o Plano de Advocacy

Comunidades de Bayeux discutem o Plano de Advocacy e deixam em evidência o descaso dos gestores com a saúde, educação e saneamento básico. O encontro aconteceu no dia 19 de outubro reunindo mais de 30 moradores das comunidades do SESI, Baralho e São Bento na Associação Amigos do Lar.
O objetivo do encontro foi de discutir estratégias para reivindicar e lutar pelos direitos que estão sendo violados pelos gestores públicos, especialmente quando se ausentam da cidade e não dialogam com os movimentos sociais sobre saúde pública, educação e saneamento básico.
O problema do lixo foi apontado nos relatos do grupo como um o mais grave. A falta de pagamento dos profissionais tem causado insatisfação o que resulta nos protestos observados no acúmulo de lixo nas calçadas e nos terrenos baldios.
Certos de que estão fora de risco e por falta de informação, a população joga o lixo em terrenos próximos as residências prejudicando a saúde de toda a comunidade. O Plano Advocacy constitui uma estratégia de mobilização da comunidade através do Projeto Comunidades conquistando seus direitos (CLAIM) apoiado pela Concern Universal, Cooperação Irlandesa e União Europeia. O projeto CLAIM abrange os municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé e é desenvolvido em parceira pelas instituições Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida.


Assessoria de Comunicação - 3241-7095 pamenpb@bol.com.br

Nenhum comentário: